Serviços    

Cobrança Judicial

Visando o prosseguimento do fluxo da cobrança após a fase extrajudicial, ocorre a transferência do processo para nosso departamento jurídico, onde possuímos negociadores especializados na fase de cobrança judicial. Importante ressaltar que o processo de acionamento e negociação dos contratos, tem continuidade mesmo após o ajuizamento da ação competente para recuperação do crédito.

Cobrança Extrajudicial

Nossa metodologia estratégico-operacional permite aos nossos negociadores de cobrança atuarem de forma precisa e imediata no contato com os clientes inadimplentes, obtendo desta forma, os melhores índices de recuperação de crédito.

A disponibilização da base de dados para o ambiente operacional, é realizada imediatamente após rigoroso controle de qualidade, que garante excelente aproveitamento das ligações. Após a imediata constatação do atraso, realizamos os primeiros contatos com o cliente devedor através de acionamentos telefônicos.

A qualidade do atendimento é fator decisivo e deve-se principalmente à ênfase ao treinamento de pessoal, viabilizando assim a realização de contatos assertivos com os clientes inadimplentes. O Grupo SGR - Ramos & Bonfanti Advogados Associados possui também, estratégias para localização de devedores e controle dos acionamentos, relatórios e auditoria interna dos contratos encaminhados para cobrança em nossa empresa.

Nesta fase, procuramos dedicar especial atenção a um processo de negociação com o cliente inadimplente, através de uma equipe experiente e qualificada. Nossos esforços concentram-se em oferecer alternativas diversas para a solução do débito, aliando a capacidade de negociação com estratégias para manter a fidelização do cliente.

Desenvolvendo em conjunto com as instituições credoras, podemos obter parâmetros para a recuperação do crédito, permitindo que nosso sistema operacional realize atividades relacionadas à cobrança com foco em performance e satisfação dos nossos clientes. Tais como:

Estratégias de cobrança diferenciada pelo risco contratual;

Envio de boletos bancários em tempo real;

Permanente acionamento telefônico e envio de mala-direta;

Emissão de relatórios de acompanhamento de performance e auditoria das carteiras;

Rigorosos controles financeiros e prestação de contas e cumprimento dos prazos pré-estabelecidos por nossos clientes.

Departamento Jurídico

A Ramos & Bonfanti Advogados Associados é formada por advogados especialistas no ramo do Direito Civil, com larga experiência na defesa de grandes instituições financeiras, na área de recuperação de crédito e Direito Bancário.

Nossos profissionais atuam diretamente na esfera judicial e extrajudicial, em todas as instâncias e tribunais, visando a continuação do processo de recuperação de crédito ou do bem. Criamos em nossa estrutura, uma divisão especializada na localização e recuperação de bens, proporcionando grande sucesso nas Ações propostas.

Atuamos nos seguintes procedimentos

Ações de busca e apreensão de bens gravados por alienação fiduciária e reserva de domínio;

Ações de reintegração de posse de bens arrendados em operações de leasing;

Ações de Execução;

Propositura de Ações de cobrança;

Medidas cautelares inominadas, inclusive de antecipação de tutela;

Assessoria jurídica de caráter preventivo, com elaboração de pareceres, especialmente na área de recuperação de créditos.


Trabalhamos também em Ações de defesa das instituições financeiras onde nossos clientes figuram como réus, tais como:

Ações ordinárias

Ações indenizatórias

Ações revisionais

GrupoSgr | Ramos & Bonfanti Advogados Associados - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por GrupoSgr | T.I.